Mais do que moda!

Miu Miu em um novo momento

Por Letícia Santana

Diante de um cenário instável no mundo da moda, inúmeras inovações estão abalando e modificando intensamente essa indústria. As grandes marcas vem sentindo uma necessidade de falar diretamente com uma juventude engajada, fresca e antenada. Porém, engana-se quem acha que é fácil conquistar os Millenials… Dessa vez, a marca que resolveu arriscar foi a Miu Miu.

Miu Miu em um novo momento

A grife italiana resolveu se reinventar e fazer modelos com a logomarca diferenciada: invés do discreto “Miu Miu”, algumas bolsas ganharam um grande “MIU”. O investimento em logomania é certeiro e nem um pouco em vão. Essa tendência mundial está se repetindo nas mais diversas marcas por uma necessidade de se reafirmar. Afinal, não dá para negar, a logomania nada mais é do que uma grande propaganda gratuita.

Miu Miu em um novo momento

Esse reposicionamento no mercado também está sendo feito já há alguns meses pela Gucci, concorrente direta da Miu Miu (ambas italianas). Ou seja, nasceu em Miuccia Prada uma vontade de não ficar para trás.

Miu Miu em um novo momento

O último desfile da Miu Miu aconteceu em Paris há pouco menos de um mês. Ao apresentar a coleção Verão 2018, a marca endossou esse novo momento, trazendo a realidade de uma juventude desconstruída porém flexível a adotar posições conservadoras em determinados momentos. No cenário cercado de tijolos, modelos de diferentes etnias e culturas desfilaram, evidenciando um casting diversificado. O xadrez, a alfaiataria e uma nova silhueta dominaram a passarela.

Reinvenções são necessárias e sempre muito bem-vindas. Que esse novo momento faça parte de um agito na indústria da moda.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta