Mais do que moda!

Saint Laurent, o garoto mau

featured img ysl Saint Laurent, o garoto mau

Por trás de um gênio há sempre um lado sombrio. E quando esse gênio é uma lenda da haute couture francesa, as coisas se complicam um pouco mais.

No começo do ano, Marie-Dominique Lelièvre – que já escreveu outros livros controversos como a biografia de Serge Gainsbourg – lançou uma biografia não autorizada sobre Yves Saint Laurent. Intitulada de Saint Laurent Mauvais Garçon (em português Saint Laurent Mau Garoto), o livro fala sobre a vida de Saint Laurent e dá detalhes de como o estilista conseguia vender tão bem sua imagem e ao mesmo tempo foca no lado de YSL que não é normalmente abordado – seus vícios.

O estilista, recluso em seus últimos anos de vida, abusava do álcool, cocaína, heroína e até coca-cola. A biógrafa não desmerece o talento do estilista nem o sucesso da marca, mas acredita que por trás do estilista não há nenhum gênio, e sim alguém que se deu muito bem na vida e foi destruído por seus próprios vícios. A história do “mau garoto” também conta com relatos e experiências de amigos e companheiros de trabalho de Saint Laurent. Pierre Bergé – seu companheiro de longa data – ficou quieto e em nenhum momento ofereceu ajuda à escritora. Vale a pena ter na sua biblioteca, mas por enquanto, só em francês.

Saint Laurent Mauvais Garcon Saint Laurent, o garoto mau

Leia MAIS:

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>